Fiscalização apreende 4 toneladas de alimentos impróprios para consumo em Alecrim

Os agentes fiscalizaram três estabelecimentos comerciais no município de Alecrim.

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram três estabelecimentos no município de Alecrim, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (18).

Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul, ao todo foram apreendidos 4.172 kg de alimentos impróprios para consumo. Um dos estabelecimentos fiscalizados teve a câmara fria de carnes, depósito e padaria interditados.

O primeiro local fiscalizado, alvo de mandado de busca e apreensão, apresentou irregularidades como, alimentos em temperatura inadequada, produtos sem procedência (pescados, lenha, carvão e banha), e comercialização proibida em mercados de medicamentos de uso humano e de uso veterinário.

Também foram encontradas duas armas irregulares, sendo que o proprietário foi conduzido para uma delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.

Nos outros estabelecimentos, havia alimentos com a validade vencida, armazenados de forma inadequada, produtos estrangeiros, bebidas coloniais e carne – os três últimos itens sem procedência.

De acordo com o Ministério Público, que não divulgou os nomes dos estabelecimentos fiscalizados, as interdições parciais ocorreram em virtude de problemas estruturais e de higiene.

Foto: Divulgação/MPRS