Combate ao crime

Operação em ferros-velhos termina com cinco presos em Porto Alegre

Mais de 75 agentes participaram da operação na zona sul de Porto Alegre.

ferro velho porto alegre
Os agentes localizaram diversas quantidades de fios de cobre. Foto: Divulgação/SMSEG / PMPA

Uma nova operação integrada de combate à receptação e furto de fios elétricos em ferros-velhos em Porto Alegre foi realizada nesta terça-feira (18) .

Mais de 75 agentes participaram da operação. Participaram efetivos da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, fiscais municipais, agentes de trânsito da EPTC e DMAE, além de técnicos da CEEE Equatorial e de empresas de telefonia.

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, a ação mirou nove locais no bairro Restinga e extremo sul. Ao todo, cinco pessoas foram presas pelos crimes de receptação, furto de energia e desobediência.

De acordo com a prefeitura, três ferros-velhos foram interditados por falta de alvará, sendo que dois deles armazenavam materiais sem procedência e um terceiro foi flagrado com “gato de luz”.

“A realização destas operações integradas impacta diretamente nesta cadeia que envolve desde o furto em praças e parques até a receptação de fios de cobre no mercado informal”, ressaltou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Para auxiliar no combate ao furto de fios elétricos, a população também pode realizar denúncias, de forma anônima, pelo telefone 153 da Guarda Municipal ou através do aplicativo Detetive Cidadão.