Combate ao crime

Operação em ferros-velhos termina com cinco presos em Porto Alegre

Mais de 75 agentes participaram da operação na zona sul de Porto Alegre.

Compartilhe:
ferro velho porto alegre
Os agentes localizaram diversas quantidades de fios de cobre. Foto: Divulgação/SMSEG / PMPA

Uma nova operação integrada de combate à receptação e furto de fios elétricos em ferros-velhos em Porto Alegre foi realizada nesta terça-feira (18) .

Mais de 75 agentes participaram da operação. Participaram efetivos da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, fiscais municipais, agentes de trânsito da EPTC e DMAE, além de técnicos da CEEE Equatorial e de empresas de telefonia.

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, a ação mirou nove locais no bairro Restinga e extremo sul. Ao todo, cinco pessoas foram presas pelos crimes de receptação, furto de energia e desobediência.

De acordo com a prefeitura, três ferros-velhos foram interditados por falta de alvará, sendo que dois deles armazenavam materiais sem procedência e um terceiro foi flagrado com “gato de luz”.

“A realização destas operações integradas impacta diretamente nesta cadeia que envolve desde o furto em praças e parques até a receptação de fios de cobre no mercado informal”, ressaltou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Para auxiliar no combate ao furto de fios elétricos, a população também pode realizar denúncias, de forma anônima, pelo telefone 153 da Guarda Municipal ou através do aplicativo Detetive Cidadão.


Compartilhe: