Escolas de Panambi recebem projeto com acervo de livros para atividades culturais

O projeto irá entregar uma estante para cada escola, recheada de livros e gibis, para serem usadas por professores em sala de aula.

Compartilhe:

No mês de outubro, nove escolas da rede municipal de ensino da cidade de Panambi, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, serão contempladas com o projeto cultural Estante de Histórias, realizado pela VR Projetos.

Além de receberem as estantes, os professores poderão participar de uma oficina on-line de formação de leitores oferecida pelo projeto, em data ainda a definir.

A atividade, que aborda a importância da literatura para o aprendizado das crianças, além de dicas para promover a leitura em sala de aula e atividades práticas para os participantes se tornarem bons contadores de histórias, será ministrada pela professora, autora e contadora de histórias Marô Barbieri.

Os alunos das escolas EMEI PQ’ninos, EMEI Bem-me-quer, EEEB Poncho Verde, EEEM Paulo Freire, EEEM Pindorama, EEEM José de Anchieta, EEEF São João Batista, EEEF Hermann Faulhaber e EEEF Adolfo Kepler poderão aproveitar a estante personalizada com temas da literatura infantil e recheadas com um acervo de mais de 100 livros novos e mais de 100 gibis cada, que através de uma história em quadrinhos conversa com as crianças sobre a importância da leitura e ainda oferece atividades sobre o tema.

Na parte superior da estante, um baú guarda dedoches desenvolvidos a partir dos acervos, uma cortina e bases para transformar a parte de cima da estante em um teatrinho, além de um tapete para ser utilizado em atividades ao ar livre e sacolas personalizadas para as crianças levarem livros para casa e fazer leituras em família.

“Com certeza, a estante será uma bela ferramenta de apoio à educação nas escolas para os professores, bibliotecários, funcionários e voluntários promoverem a leitura e até utilizá-la para armazenar outros livros e materiais pedagógicos”, conta Vera Shida, produtora cultural da VR Projetos.

Foto: Divulgação

 


Compartilhe: