Escolas de Panambi recebem projeto com acervo de livros para atividades culturais

O projeto irá entregar uma estante para cada escola, recheada de livros e gibis, para serem usadas por professores em sala de aula.

No mês de outubro, nove escolas da rede municipal de ensino da cidade de Panambi, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, serão contempladas com o projeto cultural Estante de Histórias, realizado pela VR Projetos.

Além de receberem as estantes, os professores poderão participar de uma oficina on-line de formação de leitores oferecida pelo projeto, em data ainda a definir.

A atividade, que aborda a importância da literatura para o aprendizado das crianças, além de dicas para promover a leitura em sala de aula e atividades práticas para os participantes se tornarem bons contadores de histórias, será ministrada pela professora, autora e contadora de histórias Marô Barbieri.

Os alunos das escolas EMEI PQ’ninos, EMEI Bem-me-quer, EEEB Poncho Verde, EEEM Paulo Freire, EEEM Pindorama, EEEM José de Anchieta, EEEF São João Batista, EEEF Hermann Faulhaber e EEEF Adolfo Kepler poderão aproveitar a estante personalizada com temas da literatura infantil e recheadas com um acervo de mais de 100 livros novos e mais de 100 gibis cada, que através de uma história em quadrinhos conversa com as crianças sobre a importância da leitura e ainda oferece atividades sobre o tema.

Na parte superior da estante, um baú guarda dedoches desenvolvidos a partir dos acervos, uma cortina e bases para transformar a parte de cima da estante em um teatrinho, além de um tapete para ser utilizado em atividades ao ar livre e sacolas personalizadas para as crianças levarem livros para casa e fazer leituras em família.

“Com certeza, a estante será uma bela ferramenta de apoio à educação nas escolas para os professores, bibliotecários, funcionários e voluntários promoverem a leitura e até utilizá-la para armazenar outros livros e materiais pedagógicos”, conta Vera Shida, produtora cultural da VR Projetos.

Foto: Divulgação