Em casa, Juventude busca empate contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro

Com o resultado, a equipe de Caxias do Sul segue na lanterna, com 21 pontos, e tem o rebaixamento encaminhado para a Série B do ano que vem

Compartilhe:

O Juventude empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, neste domingo (16), no Alfredo Jaconi, nas rodadas próximas do fim do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de Caxias do Sul segue na lanterna, com 21 pontos, e tem o rebaixamento encaminhado para a Série B do ano que vem.

A distância do Juventude para o Ceará, primeiro time fora do Z-4, é de 13 pontos. Assim, a seis rodadas do fim da competição nacional, o descenso da equipe jaconera deve vir em um futuro próximo.

Na partida de hoje, a qualidade técnica apresentada pelas duas equipes, ambas na zona de rebaixamento, refletiu a situação na tabela. Já no primeiro tempo, com uma ou outra chance que exigiram trabalho dos goleiros, houve muitos erros de ambos os lados.

O Dragão abriu o placar no início do segundo tempo, com Wellington Rato. Um belo gol. E foi em uma cobrança de falta, já que com a bola rolando pouca coisa era feita.

O Juventude tentou reagir, fez substituições. O empate veio aos 30, com Óscar Ruíz. Chico cruzou de longe, a bola passou por Pitta e chegou até Ruíz, que concluiu a gol. Antes de entrar, ainda houve desvio em Wanderson.

Um ponto insuficiente para que os jaconeros sonhem com uma recuperação no campeonato. O próximo jogo do Juventude é contra o São Paulo. A partida será realizada no domingo (23), também no Jaconi, às 16h.


Compartilhe: