Solução que gera economia de até 20% na conta de luz para empresas chega ao Rio Grande do Sul

A startup NEX Energy que é pioneira no modelo de Geração Distribuída no Brasil já atende mais de 1.500 consumidores em diversas regiões do país.

Crédito: Divulgação

 

A NEX Energy, empresa curitibana que oferece uma solução prática e eficiente para empresas reduzirem seus gastos com a conta de luz, está agora com uma usina hidrelétrica, com capacidade para atender 1.500.000 kWh no estado do Rio Grande do Sul, conectada à concessionária RGE.

A empresa que já atende mais de 1.500 unidades pelo Brasil, vem proporcionando uma economia mensal de até 20% aos seus clientes. A economia reflete no crescimento dessas empresas, que têm a oportunidade de investir o dinheiro poupado no seu negócio, e apostar no seu progresso.

A NEX, que está a 5 anos no mercado de GD, permite que empreendedores aluguem parte de uma usina renovável e obtenham energia a um preço mais acessível.

Por meio desse sistema, a empresa possibilita que seus consumidores economizem até 20% na conta de luz, sem precisar de qualquer investimento ou alterações físicas.

A iniciativa traz hoje vantagens para estabelecimentos que possuem faturas a partir de R$ 1.000 e querem reduzir seus custos com a conta de luz, usando energia 100% limpa. Grandes empresas como Subway, Madero e Bob´s, também já aderiram a essa inovação.

Juliano Lenzi, CEO da NEX Energy, fala sobre a chegada da empresa ao estado e as expectativas de economia para os novos consumidores.

“A NEX sempre olhou para o Rio Grande do Sul como um grande potencial de expansão da nossa solução, além de possuir muitas empresas que precisam economizar na fatura de energia, o estado têm uma grande capacidade de aumentar o número usinas hídricas nos próximos anos, podendo crescer nossa oferta de economia para PMEs”, explica.

Crédito: Divulgação

 

Atualmente, a empresa possui mais de 91 usinas (totalizando mais de 130 MW) e mais de 1.500 consumidores espalhados por diversos estados brasileiros como, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, com pretensão de expandir para outras regiões do país nos próximos anos.

Para mais informações acesse: https://nexenergy.com.br/