Duas mulheres morrem em acidente na BR-101, no Sul do RS

A pista ficou parcialmente interditada até as 22h30 para a realização de perícia. 

Duas mulheres, de nacionalidades uruguaias, morreram em um acidente de trânsito ocorrido na BR-101, em São José do Norte, no Sul do Rio Grande do Sul. As v´timas estavam em um carro que teria tentado evitar uma colisão com um animal que estaria sobre a pista e, logo em seguida, batido contra um caminhão que seguia no sentido oposto.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente ocorreu por volta das 16h30 da tarde de quinta-feira (13) na localidade do Saraiva. Um Nissan Tiida Sedan ingressou na pista contrária e bateu de frente contra um caminhão com placas de Tavares.

Duas passageiras do carro morreram no local. Um terceiro ocupante do veículo foi removido e encaminhado para atendimento médico. O motorista do caminhão não ficou ferido.

O veículo, com placas do Uruguai, seguia no sentido São José do Norte – Mostardas. Há suspeita que ele teria desviado a trajetória para não atingir uma vaca que estava sobre a pista. A PRF não confirma se esta é a causa provável do acidente. O animal que pode ter causado a colisão não foi encontrado.

A pista ficou parcialmente interditada até as 22h30 para a realização de perícia.