Dois bairros de Porto Alegre podem ter falta de água nesta segunda-feira

Na quarta-feira, outra obra do Dmae vai deixar ao menos 16 bairros sem água.

Ao menos dois bairros de Porto Alegre podem ter falta de água nesta segunda-feira (3). O motivo é a interligação de rede de água. Segundo o Dmae (Departamento Municipal de Águas e Esgotos), a previsão é normalizar o abastecimento à noite.

O serviço vai ocorrer em uma rede de Pead (Polietileno de Alta Densidade). O Departamento fará a interligação com a rede de ferro já existente na avenida Sertório.

Para executar o serviço, será necessário interromper o abastecimento para parte dos bairros Jardim São Pedro e Jardim Floresta.

Serviços deixam 16 bairros sem água na quarta-feira (5)

Na quarta, ambém a partir das 9h, será feira a substituição de duas válvulas borboleta, sendo uma na sucção e a outra no recalque da Estação de Bombeamento Cascatinha, localizada na avenida Osvaldo Rolla, no bairro Medianeira.

Conforme o Dmae, será necessário interromper o abastecimento para seguintes áreas: Partenon (P), Belém Velho, Azenha (P), Cavalhada (P), Nonoai, Santa Tereza, Vila Nova, Ipanema (P), Cristal (P), Cel. Aparício Borges (P), Santo Antonio, Campo Novo (P), Cascata (P), Medianeira, Teresópolis e Glória.

O Dmae diz que a normalização deve ocorrer na noite de quarta, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas desabastecidas.