Defesa Civil emite alerta de chuva forte e rajadas de vento no RS

Na noite deste quinta-feira (6), usuários cadastrados no sistema 40199 receberam um alerta da Defesa Civil.

Um ciclone extratropical deixa o Rio Grande do Sul em alerta para temporal nas próximas horas. Ele está atuando na Costa, próximo do Estado.

Na noite deste quinta-feira (6), usuários cadastrados no sistema 40199 receberam um alerta da Defesa Civil para risco de temporais isolados no Rio Grande do Sul. A intenção do alerta é manter as pessoas em atenção para uma situação de potencial perigo.

“Alerta de chuva forte acompanhada de descargas eletricas, ventos de ate 80 km/h e eventual queda de granizo”, disse o alerta, que vale até as 8h desta sexta-feira (7).

Como cadastro meu celular?

Para receber notificações de emergência basta cadastrar o CEP (Código de Endereçamento Postal) da área de interesse. Mas atenção: só números, sem hífen. Caso não consiga, repita o procedimento acrescentando o traço após o quinto número.

A seguir, envie uma mensagem SMS para 40199 contendo no corpo do texto apenas os números. Quem já possui cadastro não precisa se registrar novamente. Para incluir novo CEP, basta repetir o procedimento. O serviço de alertas, via SMS, é completamente gratuito.