Copa do Mundo aumenta número de contratações temporárias

Neste ano, além de Black Friday e Natal, mais um evento promete ser um incentivo para o segmento, a Copa do Mundo.

O fim de ano costuma ser uma excelente data para o comércio alavancar suas vendas, em razão de datas como Black Friday e Natal.

Neste ano, mais um evento promete ser um incentivo para o segmento, a Copa do Mundo. Após quedas consecutivas na atividade, nos últimos meses, devido à alta da inflação e dos juros, a expectativa é de alta.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por exemplo, espera um crescimento de 7,9% no faturamento do varejo em relação a 2014, ano em que o Brasil foi sede do evento.

Já a Associação Brasileira do Varejo (ABV) acredita em um aumento de até 12% nas vendas, neste período. Analistas também preveem o crescimento de vendas de segmentos específicos, como eletrônicos, uma vez que historicamente o brasileiro investe em TVs novas para assistir à Copa.

Segundo a GFK,uma consultoria de pesquisa de mercado, a procura por aparelhos novos deve começar 45 dias antes dos jogos e a alta no volume de vendas deve ser de 2%.

“O cenário de contratações para varejo e logística é muito positivo, neste último trimestre”, afirma Gabriela Mative, diretora de Recursos Humanos da Luandre.

“Muitos seguem comprando on-line, mas o comportamento de consumo é híbrido e, sem dúvida, o comércio em shoppings e lojas de rua se fortaleceu nos últimos meses, portanto temos vagas diversas, em todo o país”, completa.

A diretora de RH da Luandre chama a atenção para a oportunidade que representam as vagas temporárias, relacionadas à essa sazonalidade, uma vez que a Lei 13.429/17 ampliou o contrato individual do Trabalho Temporário para até 180 dias, com possível prorrogação para mais 90 dias.

“O temporário tem direitos como férias, 13º salário e o mais importante, a oportunidade de ser treinado pela empresa e vivenciar o dia a dia da função, e caso desempenhe bem seu trabalho, a possibilidade de efetivação e permanecer no quadro de funcionários da empresa”, ressalta Gabriela.

São mais de 3.800 vagas abertas em todo Brasil, para ter acesso a todas as vagas da Luandre, os candidatos podem acessar gratuitamente o site http://candidato.luandre.com.br.