Notícia

Concessionária faz obra de contenção de talude na BR-392, em Canguçu

O objetivo é aumentar a segurança contra queda de rochas no km 119 da rodovia, em Canguçu.

Canguçu
Foto: Divulgação

 

A Ecosul deu início a obra de contenção de talude no km 119 da BR-392, no município de Canguçu, na Região Sul do Rio Grande do Sul.

Segundo a concessionária, a iniciativa tem o objetivo de ampliar a segurança dos usuários. Conforme o coordenador de conservação da Ecosul, Mauro Porto, o local tem característica geológicas específicas e a intervenção previne a queda de rochas.

“Esta é uma iniciativa inédita até então no Polo Rodoviário Pelotas e pela sua complexidade se estende até dezembro”, ressaltou. Ele afirmou que ao longo de 80 metros serão feitas perfurações nas rochas virgens, que variam de 3 a 5 metros.

“Neste primeiro passo colocaremos barras de ferro que serão concretadas e servirão de ganchos”, disse. Logo após as equipes irão fixar uma tela de alta resistência nestes ganchos.

A tela fará o papel de contenção em possíveis quedas de rochas no local. A obra não necessitará intervenção de pista e os usuários que passarem pelo local serão orientados da presença da obra através da sinalização de rotina.