TRÂNSITO COMPLICADO

Colisão entre três veículos provoca congestionamento na FreeWay

Motoristas enfrentam congestionamento desde a região do Túnel da Conceição até o quilômetro 87 da FreeWay.

Uma colisão entre três veículos causa engarrafamento na FreeWay, na saída de Porto Alegre, no início da noite desta sexta-feira (21). Há reflexos também na BR-116 e na avenida Castello Branco, na zona norte de Porto Alegre.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), houve uma colisão com danos materiais por volta das 17h no quilômetro 88, sentido Capital-Litoral. Um caminhão betoneira tombou e outros dois veículos foram envolvidos no acidente.

O caminhão que tombou foi deslocado para o acostamento, mas a faixa mais à direita continua obstruída. As demais 3 faixas da esquerda estão liberadas. A remoção do veículo será realizada posteriormente.

Por causa deste acidente, houve bloqueio parcial da FreeWay, causando intenso congestionamento. A lentidão começa no Túnel da Conceição, se estende pela Castello Branco, e do quilômetro 96 da BR-290 até o quilômetro 87, quase na fábrica de refrigerantes.

Na BR-116, o reflexo ocorre na alça de quem vem de Canoas e quer ingressar na BR-290. A lentidão começa na ponte do rio Gravataí.

Opção

Motoristas que não querem pegar congestionamento, mas precisam se deslocar para a zona norte de Porto Alegre, ou em direção a Cachoeirinha, Gravataí ou Glorinha, podem usar a avenida Assis Brasil como opção e ingressar na FreeWay no quilômetro 86 da rodovia.