VIOLENTA COLISÃO

Colisão causa morte de homem em Porto Alegre

Uma segunda ocupante do veículo ficou presa às ferragens e foi encaminhada ao HPS de Porto Alegre em estado grave.

Foto: EPTC / Divulgação

Um homem morreu após uma colisão entre um carro e um objeto estático em Porto Alegre na madrugada deste domingo (30). A vítima estava a bordo de um Honda Fit que atingiu um relógio digital de rua na avenida Wenceslau Escobar, na zona sul de Porto Alegre.

A vítima teve a morte declarada no local. O homem não teve a identidade divulgada. Ainda não se sabe o que motivou a perda do controle da direção pelo motorista e a colisão com o relógio de rua.

Uma ocupante ficou presa às ferragens. Os Bombeiros utilizaram um equipamento para cortar as partes de metal do carro e esse trabalho durou quase 1 hora. Ela foi encaminhada para atendimento médico, em estado grave, ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre.

Pelo Twitter, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) fez uma crítica à irresponsabilidade de uma parcela dos condutores. “A sinalização, as regras de trânsito e a fiscalização da #EPTC existem para salvar vidas. O consumo de álcool e o excesso de velocidade são os principais fatores que levam aos sinistros de trânsito, como o desta madrugada, na Wenceslau Escobar, Vila Assunção”, diz o texto publicado na rede social.