Ciclone e frente fria irão mudar o tempo no RS

A atuação de um ciclone extratropical e a passagem de uma nova frente fria vai deixar o tempo instável no Rio Grande do Sul nos próximos dias.

Depois de dias com o tempo firme e temperatura agradável, o cenário vai mudar no Rio Grande do Sul. Há alerta para temporal no Estado.

Segundo a Climatempo, a atuação de um ciclone extratropical e a passagem de uma nova frente fria vai deixar o tempo instável no Rio Grande do Sul, aumentando o risco de temporais, chuva volumosa e ventania.

Nesta quarta-feira (5), uma mudança no padrão da circulação de ventos já transporta nuvens carregadas sobre a Região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Conforme a Climatempo, essa chuva pode vir em forma de temporais, com raios e queda de granizo, atingindo áreas da Fronteira Oeste e a região das Missões.

Na quinta-feira (6), a formação de um ciclone extratropical no oceano na altura do Rio Grande do Sul, favorece o reforço da chuva no Estado. A quinta será de alerta para temporais em vários pontos do território gaúcho.

Á noite, este ciclone extratropical vai dar origem a uma frente fria. De acordo com a Climatempo, as rajadas de vento serão ainda mais fortes, na sexta-feira (7).

“Rajadas de vento de mais de 80km/h do Sul ao Leste, Norte e Nordeste gaúcho, incluindo a região de Porto Alegre”, alertou.