LENDA DO FUTEBOL

Celso Roth é o novo técnico do Juventude

Segundo a direção do Juventude, a contratação do treinador Celso Roth é já pensando na próxima temporada.

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Ele está de volta! Celso Roth, um dos nomes mais lembrados quando tem crise no Inter ou no Grêmio, é o novo técnico do Juventude.

O Juventude fez o anúncio na tarde desta sexta-feira (28), um dia após perder para o Atlético Mineiro por 1 a 0, resultado que rebaixou o time gaúcho para Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo a direção do Juventude, a contratação do treinador, de 64 anos, é já pensando na próxima temporada. Roth retorna ao Alfredo Jaconi, onde iniciou sua trajetória no esporte. Juntamente com o treinador, chega ao clube o auxiliar-técnico Beto Ferreira.

“Esse clube faz parte da minha história, pessoal e profissional. Então eu devo muito ao Juventude. Passei aqui praticamente dez anos da minha vida. Essa cidade e esse clube são marcos na minha história. Então estou aqui, emocionado. Quantas coisas o Juventude me oportunizou, realmente é uma satisfação, uma emoção estar aqui, rever este estádio”, disse Roth.

“Estou aqui para tentar ajudar a direção do Juventude. É um momento difícil, de mudança de série. Por esse patrimônio que estou vendo aqui é uma pena o Juventude estar nessa situação. Vamos enfrentar essa realidade. Chegamos em um ponto comum, tanto a direção do Juventude, como eu quanto profissional, de retomar um caminho e fazer o melhor possível para que o Juventude retome seu lugar que é de direito”, completou o treinador.

A coletiva de apresentação ocorrerá neste sábado (29) e após, às 10h30,  Roth comandará o primeiro treino no Jaconi, que será aberto ao torcedor.