Brasileirão: Juventude joga bem e empata com o Corinthians

O Juventude jogou bem e empatou em 2 a 2 com o Corinthians no Estádio Alfredo Jaconi.

Foto: Fernando Alves/Juventude

 

Com uma postura diferente em campo, o Juventude surpreendeu na noite desta terça-feira (4). O time alviverde jogou bem e empatou em 2 a 2 com o Corinthians no Estádio Alfredo Jaconi.

No começo do jogo, o Juventude, que foi comandado pelo técnico interino Lucas Zanella, mostrou que estava em sua casa, e foi o primeiro a buscar o ataque. Mas foi o time paulista que abriu o placar.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Fábio Santos cruzou da esquerda, Moraes não conseguiu fazer o corte e a bola bateu em Gustavo Mosquito e sobrou para Giuliano, que chutou para fazer 1 a 0.

O Juventude foi em busca do empate, até criou alguns lances de perigo, mas o Corinthians conseguiu terminar o primeiro tempo em vantagem.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, que foi bastante movimentado, o Juventude voltou mais animado. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o time gaúcho empatou o jogo. A defesa do Corinthians falhou e a bola sobrou para Ruiz, que finalizou sem chances para Cássio, 1 a 1.

Quando o Juventude parecia melhor no jogo, Yuri Alberto fez o segundo gol do Corinthians. Aos 9, Mateus Vital conseguiu roubar a bola de Chico e a sobra ficou com o atacante, que da intermediária chutou no canto esquerdo baixo de César, que não alcançou, 2 a 1.

Diferente dos últimos jogos, o Juventude não se abalou e buscou o empate. Aos 15 minutos da segunda etapa, Oscar Ruiz conseguiu recuperar a bola de Gustavo Mosquito dentro da área e tocou para Pitta finalizar no canto esquerdo de Cássio, 2 a 2.

Com o empate, o Juventude chega 20 pontos na tabela, no último lugar. Na próxima segunda-feira (10), na Vila Belmiro, o adversário do time alviverde será o Santos.