Em partida equilibrada, Braian Romero garante vitória do Inter contra o Botafogo

O Inter venceu o Botafogo por 1 a 0 e diminuiu a diferença para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

O Inter segue conquistando pontos importantes fora de casa no Campeonato Brasileiro 2022. Na noite deste domingo (16), no Estádio do Engenhão, no Rio, o time colorado venceu o Botafogo por 1 a 0.

Com o resultado, o Inter chega a 60 pontos, diminuindo a diferença para o Palmeiras, que tem 68 pontos na tabela. Assim o time colorado está cada vez mais próximo da fase de grupos da Libertadores de 2023.

No Estádio do Engenhão, Inter e Botafogo fizeram um jogo bastante equilibrado, em alguns momentos foi truncado. A partida começou com iniciativa do Botafogo. Aliás, nos primeiros dez minutos de jogo, foi o time carioca que mais assustou.

Atento, o goleiro Keiller fez boas defesas para impedir que os arremates de longa distância feitos pelo ataque do Botafogo surtissem efeito, e também contou com exibição segura da defesa colorada.

Aos poucos, o Inter se soltou, e começou a achar espaços importantes pelos lados do campo. Mas o Inter só conseguiu chegar no ataque aos 13 minutos de jogo. A primeira etapa terminou com o time colorado melhor, mas sem gol.

Segundo tempo

Botafogo voltou melhor depois do intervalo. Nos primeiros minutos, novamente foi o time carioca que começou perigoso.

Em busca do equilíbrio, Mano Menezes mexeu na equipe colorada. O jogador Taison, que entrou muito bem na partida, deixou o Inter mais perigoso.

Aos 22 minutos do segundo tempo, o time colorado abriu o placar. Edenilson fez uma boa jogada pela meia-lua e garantiu que a posse chegue até Braian Romero.

O centroavante tentou o arremate, a zaga bloqueiou e bola retornou para Edenilson, que também chutou travado. Ligado, Braian aproveitou o rebote e chutou com força para fazer 1 a 0. Esse foi o primeiro gol do argentino com a camisa colorada.

Dois minutos depois, o Botafogo fez Keiller trabalhar. Da entrada da área, Jeffinho chutou, a bola desviou e o goleiro espalmou para fora. No escanteio, a defesa colorada conseguiu afastar a bola da área.

Aos poucos o Inter se fechou, saindo só no contra ataque. Já o Botafogo tentou uma pressão, mas parou na defesa colorada, que garantiu um vitória importante fora de casa.

Coletiva

Na coletiva, Mano comentou sobre a vitória do Inter diante do Botafogo. “É com uma felicidade bastante grande que a gente faz o jogo aqui e leva uma vitória pra Porto Alegre. É sempre muito difícil jogar aqui. O Botafogo é uma equipe que cresceu bastante”, disse.

Mano também admitiu que o time não iniciou tão bem no primeiro tempo, mas aos poucos começou a apresentar o que ele esperava.

“Voltamos melhores no segundo tempo, fizemos o gol e conseguimos sustentar até o final. A equipe está de parabéns, a entrega sempre é muito grande. Estamos em uma sequência de 11 jogos sem perder”, ressaltou.

“Nós estamos fazendo a melhor campanha do returno. Isso é um crescimento de trabalho, uma coisa boa, que nos deixa com um sentimento muito bom. É o que nós estamos entregando pro nosso torcedor e vamos continuar fazendo”, completou o técnico do Inter.

Romero vibrou com primeiro gol pelo Inter. “Não saiu no início, mas tenho que trabalhar para ajudar. Hoje consegui e estou muito feliz”, disse.

Na coletiva, Romero disse que o objetivo do Inter é permanecer no G-4. “Continuamos fazendo nosso trabalho, que é ganhar jogo a jogo. O nosso primeiro objetivo é estar no G-4. Se der para brigar pelo título nas últimas três rodadas, tentaremos”, finalizou.