Bombeiro fica ferido durante ocorrência em Porto Alegre

Bombeiro foi atingido por carro durante combate a incêndio em uma farmácia na rua Pereira Neto, no bairro Tristeza.

Um bombeiro foi atropelado quando trabalhava no atendimento de um incêndio, na madrugada desta sexta-feira (14). O fato ocorreu na zona sul de Porto Alegre.

O sinistro, provocado por um curto-circuito momentos depois de um furto de cabos no local, havia atingido uma farmácia, localizada na rua Pereira Neto, no bairro Tristeza.

O atropelamento ocorreu no momento em que um funcionário do estabelecimento, a pedido dos bombeiros, retirava o veículo da garagem do estabelecimento. Quando ele realizava a manobra, ele atropelou o bombeiro, que ficou preso entre o veículo e um caminhão dos bombeiros que estava estacionado em frente à farmácia.

O bombeiro ficou ferido e foi encaminhado para atendimento pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Segundo relatos de colegas de fardas, ele teve ferimentos leves na região das pernas.

O fogo foi controlado nas primeiras horas da madrugada. O sinistro foi totalmente debelado por volta das 2h da manhã.

O criminoso que roubou os cabos foi detido por equipes de segurança do prédio. Ele foi encaminhado para uma Delegacia de Polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.