Boletim meteorológico aponta temperatura amena e chuva irregular nos próximos dias no RS

O tempo vai continuar com cara de inverno nos próximos dias no Rio Grande do Sul, segundo o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr.

O clima de inverno vai continuar no Rio Grande do nos próximos dias. Há risco de chuva volumosa em alguns pontos do Estado.

Os próximos dias deverão contar com predominância de alta pressão na maior parte do Estado, inibindo a formação de nuvens de chuva, principalmente nas regiões Sul e Oeste do Rio Grande do Sul. É o que aponta o boletim meteorológico publicado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Segundo o boletim, entre esta sexta (14) até quarta-feira (19), as temperaturas permaneçam amenas no Estado.

Nas regiões Norte e Nordeste, uma nova atuação de corrente de vento vai trazer calor e umidade do Centro-Oeste brasileiro para o Rio Grande do Sul. Assim o tempo ficará instável, com ocorrência de chuva na maior parte do período.

De acordo com a Seapdr, os volumes de chuva não serão tão altos quanto na última semana. A previsão é de chuva de até 50 milímetros em Cambará do Sul, 45 mm em São José dos Ausentes e máxima de até 35 mm acumulados nos próximos sete dias em Rio Grande.

A chuva prevista para região Leste será por causa da circulação oceânica e da passagem de um sistema frontal pela costa do Rio Grande do Sul.