Baixa pressão irá provocar temporais em Santa Catarina e no Paraná

Conforme a previsão do tempo, há possibilidade de chuva volumosa acompanhada por raios, ventos entre 50 e 60 km/h e eventual queda de granizo.

Uma nova frente fria avança vai avançar pela região sul do país neste domingo (9). O sistema de instabilidade deve provocar temporais entre o norte do Rio Grande do Sul e os estados de Santa Catarina e Paraná.

Conforme a previsão do tempo, há possibilidade de chuva volumosa acompanhada por raios, ventos entre 50 e 60 km/h e eventual queda de granizo. As áreas mais suscetíveis a essas condições são áreas do centro-sul e oeste do Paraná e em Santa Catarina.

O tempo instável deve prosseguir na segunda (10) e terça-feira (11). O motivo é um sistema de baixa pressão atmosférica, que atua nesses dois estados da região Sul do Brasil.

No Sul e Sudoeste do Paraná, Norte e Leste de Santa Catarina são esperados de 50mm a 100 mm de chuva nos próximos dias. A previsão ainda aponta que o feriado de 12 de outubro deve ser de chuva a qualquer hora do dia no Paraná e no leste de Santa Catarina.