Violência

Ataques a tiros deixam dois mortos na zona leste de Porto Alegre

No caso mais recente, um homem foi morto a tiros em frente a um bar no bairro Partenon.

A zona leste de Porto Alegre registrou, neste fim de semana, ao menos duas mortes e uma tentativa de homicídio. A principal suspeita é que os crimes tenham relação com a disputa de facções criminosas por pontos de vendas de drogas.

No caso mais recente, um homem foi morto a tiros em um bairro da zona leste de Porto Alegre na noite de domingo (23). O crime ocorreu por volta das 19h, quando três criminosos desceram de um carro e abriram fogo.

Conforme a Polícia Civil, o ataque ocorreu em um bar localizado na rua Irmã Nely, no bairro Partenon. Um homem que estava no local foi atingido e morreu na hora. Ele foi identificado como Alexsander Cristiano Cardoso da Silva, 45 anos. A investigação aponta que o homem que morreu estava usando uma muleta e não conseguiu fugir.

Ainda não há informações se ele era o alvo dos atiradores, que teriam deixado o local caminhando até ingressarem no carro na avenida Paulino Azurenha.

Ataque no Coronel Aparício Borges

Em outra ocorrência, uma mulher morreu e um homem ficou ferido em um ataque a tiros contra um bar no bairro Aparício Borges, também na zona leste de Porto Alegre. Tiros foram disparos pelos ocupantes de um carro que parou em frente ao estabelecimento comercial, onde era realizada uma confraternização.

Thaina Luz da Silva, de idade não informada, foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu na madrugada de domingo. Um homem, de 39 anos, foi atentido com ferimentos. Os dois não tinham antecedentes criminais, segundo a polícia.

No local do crime, foram encontrados ao menos 16 cartuchos de pistola 9 milímetros. A Polícia Civil investiga qual é a motivação do crime e tenta identificar se as vítimas foram atingidas apenas por estarem no local ou se eram os alvos dos criminosos.