Assalto com reféns mobiliza polícia na zona norte de Porto Alegre

O caso ocorreu após uma tentativa de roubo a uma loja que trabalha com joias localizada na avenida Luzitana, no bairro São João, por volta do meio-dia.

A Brigada Militar atendeu uma ocorrência de assalto com reféns na tarde desta sexta-feira (14), em Porto Alegre. O caso ocorreu após uma tentativa de roubo a uma loja que trabalha com joias localizada na avenida Luzitana, no bairro São João, por volta do meio-dia.

Ao menos quatro criminosos teriam invadido uma clínica de estética e renderam duas funcionárias que estavam no local. As vítimas foram trancadas no banheiro, mas conseguiram acionar a polícia através do telefone 190.

O local foi cercado por agentes do policiamento ostensivo da Brigada Militar, por agentes do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e pela Polícia Civil. No entanto, quando os policiais chegaram ao local, os ladrões já tinham fugido.

O prédio onde ocorreu a tentativa de assalto foi revistado. Um telefone celular foi roubado. Nenhuma vítima foi ferida na ação criminosa.

Segundo a Brigada Militar, o alvo dos assaltantes era uma joalheria, que fica no mesmo prédio. Os criminosos erraram a sala comercial e acabaram atacando a clínica de estética. Ao perceberem o erro, decidiram fugir. Eles teriam deixado o local em motocicletas.

Bloqueios 

Por causa desta ocorrência, há bloqueios na avenida Luzitana, avenida Assis Brasil e na rua Américo Vespúcio. O trânsito ficou congestionamento na região.