Em Novo Hamburgo

Assaltante é morto após abordagem a policial de folga no Vale do Sinos

Com o criminoso que morreu, foi encontrado um simulacro de arma de fogo e a chave de um carro.

Um assaltante morreu e outro foi preso após uma tentativa de assalto a um brigadiano de folga em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O crime ocorreu na tarde de sexta-feira (21), no bairro Guarani.

Conforme a BM (Brigada Militar), o policial de 41 anos, que estava de folga, caminhava pelo local e estaria mexendo no celular quando foi abordado por dois indivíduos na rua José Martins. Os dois indivíduos fizeram menção de estarem armados.

Eles disseram que o policial deveria ingressar uma área de matagal e exigiram a mochila e o celular. Quando um dos assaltantes tentou revistar o brigadiano, ele reagiu e houve luta corporal. O policial sacou a arma que carregava consigo e atirou contra os ladrões.

Um deles, de 33 anos, foi atingido e caiu no chão. Com ele, foi encontrado um simulacro de arma de fogo e a chave de um carro. O criminoso foi identificado como Flori Rudinei Chaves de Almeida, com diversas passagens policiais, como por latrocínio (matar para roubar) e roubo com lesões.

O outro indivíduo, de 29 anos, tentou fugir, mas foi caputurado. Ele também possui extensa ficha criminal, com passagens por roubo a pedestre, roubo e furto a residência, tráfico de drogas, lesão corporal, receptação e envolvimento com jogos de azar.

O policial não se feriu no assalto. O caso será investigado pela Polícia Civil de Novo Hamburgo.