Região Metropolitana

Adutora se rompe e mais de 30 bairros ficam sem água em Alvorada

Houve vazamento de água e danos no asfalto. Um poste que é utilizado para a iluminação pública foi afetado e corre o risco de cair. 

Uma adutora de água da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) se rompeu em Alvorada, na região metropolitana. O dano na tubulação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (19) e causou ponto de alagamento em uma avenida.

O problema ocorreu em uma rede de água tratada que passa pela avenida Getúlio Vargas, próximo à parada 52, no Centro do município. Houve vazamento de água e danos no asfalto próximo da garagem da Soul (Sociedade de Ônibus União Ltda). Um poste que é utilizado para a iluminação pública foi afetado e corre o risco de cair.

Mais de 30 bairros são afetados pelo problema na rede de distribuição. O fornecimento foi cortado para que equipes da Corsan possam fazer um reparo. Ainda não há previsão de quando o abastecimento será totalmente restabelecido.

Conforme a Corsan, os bairros Terra Nova 2, 3 e 4 podem ter normalização do fornecimento de água a partir do fim da manhã.

Para os bairros Agriter, Agua Viva, Americana, Bela Vista Campos Verdes, Cedro, Central, Centro, Figueira, Fontoura, Formosa, Germânia, Icaraí, Jardim Esplanada, Jundiaí, Maria Regina, Maringá, Nova Americana, Onze de Abril, Parque Madepinho, Parque Residencial Morumbi, Passo do Feijó, Piratini, Salomé, Santa Clara, São Caetano, Sumaré, Taimbé, Tijuca, União, Vila Maria, Vila Tereza e Vila Tupã, o abastecimento está previsto para ser retomado a partir do fim da tarde.

A Corsan alerta que poderão ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento se dará gradualmente. Em decorrência de imprevistos na execução do serviço, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações.

Foto: reprodução de vídeo / RBS TV