OPERAÇÃO AGRO-HÓRUS

Ação prende 27 pessoas por contrabando de soja em Tiradentes do Sul

A travessia dos grãos estava sendo realizada por uma barcaça que vinha da Argentina.

A Brigada Militar prendeu ao menos 27 pessoas, nesta terça-feira (25), por contrabando de soja em Tiradentes do Sul, na região Noroeste do Rio Grande do Sul. Participam da operação militares do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), 6º BPChq (Batalhão de Polícia de Choque) e do BOPE (Batalhão de Operações Especiais).

A ação ocorreu na localidade de Epaminondas, às margens do rio Uruguai, após informações do setor de inteligência da BM.

A travessia dos grãos estava sendo realizada por uma barcaça que vinha da Argentina. Após chegar no lado brasileiro, os grãos eram baldeados para caminhões e carretas. Foram apreendidos cinco caminhões, uma carreta carregada com grande quantidade de soja, um trator, além de diversas sacas armazenadas em depósito.

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Os presos estão sendo encaminhados para a sede da Policia Federal em Santo Ângelo. A apreensão das mercadorias, veículos e demais equipamentos foi determinada pela PF e pela Receita Federal, sendo que os bens serão encaminhados para a sede do 7ºBPM.