Abastecimento de água começa a ser retomado para 18 bairros de Porto Alegre

Os serviços estavam previstos para ocorrer entre 8h da manhã e 15h, mas foram concluídos com uma hora de antecedência.

O DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) afirmou, na tarde deste domingo (9), que o abastecimento de água começou a se normalizar em Porto Alegre. A EBAT (Estação de Tratamento de Água) Moinhos de Vento ficou sem energia elétrica para manutenção corretiva a cargo da CEEE Equatorial. Ao todo, 18 bairros tiveram interrupção no abastecimento neste domingo.

Em função do desligamento, o abastecimento de água foi interrompido para os bairros Auxiliadora, Azenha (parte), Boa Vista, Bom Fim (parte), Centro Histórico, Cidade Baixa, Farroupilha, Floresta (parte), Independência, Jardim Botânico (parte), Moinhos de Vento, Mont’Serrat, Petrópolis, Praia de Belas (parte), Rio Branco, Santa Cecília, Santana e São João (parte).

Conforme a autarquia responsável pelo serviço de água da Capital, a EBAT Moinhos de Vento está operando normalmente. Os serviços estavam previstos para ocorrer entre 8h da manhã e 15h, mas foram concluídos com uma hora de antecedência.

A previsão do DMAE é que a água retorne às torneiras dos moradores nas próximas horas. Em alguns casos, a água deve retornar com força a partir da noite. No entanto, em locais mais altos da rede, é possível que o abastecimento só seja normalizado na madrugada desta segunda-feira (10).