Universidade realiza processo seletivo para três Programas de Residência Médica

O processo seletivo são para cinco vagas distribuídas em três áreas: Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina da Família e Comunidade.

universidade univates
Foto: Antônio Luiz Marini Marchi/Divulgação

 

A Univates (Universidade do Vale do Taquari) está com inscrições abertas no processo seletivo para três Programas de Residência Médica vinculados à Secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu.

São duas vagas para a área de Clínica Médica, duas para a área de Ginecologia e Obstetrícia e uma para a área de Medicina da Família e Comunidade, para ingresso em 2023.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 1º de novembro, exclusivamente no site da Amrigs (Associação Médica do Rio Grande do Sul). O processo seletivo será realizado em duas etapas eliminatórias, sendo a primeira uma prova teórico-objetiva. A segunda etapa é a análise de currículo e arguição.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 19 de janeiro de 2023, e as atividades dos programas iniciam em 1º de março. Conforme edital, o médico residente deverá cumprir 60 horas semanais.

Os médicos selecionados para o Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia atuarão na Univates e em hospitais da região do Vale do Taquari.

O residente selecionado para o Programa de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade será alocado na Unidade Básica de Saúde Universitário e na Unidade Básica de Saúde Universidade.

Os médicos residentes do Programa de Residência Médica em Clínica Médica atuarão na Univates e no Hospital Bruno Born.

O edital da seleção pode ser conferido aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail posgraduaçã[email protected], pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5655, ou pelo WhatsApp (51) 99833-2301.