Tudo Fácil é inaugurado em Caxias do Sul

Unidade do Tudo Fácil será referência para a demanda dos moradores de 50 municípios da região da Serra.

Foto: Silvia Ortolan/SPGG

 

A terceira unidade do Tudo Fácil no interior do Rio Grande do Sul foi inaugurada em Caxias do Sul, na Serra gaúcha.

Localizada no Bourbon Shopping San Pellegrino (Avenida Rio Branco, 425), oferecerá cerca de 60 serviços presenciais, entre eles do DetranRS, FGTAS/Sine, INSS, IPE Saúde, IPE Previdência, Procon e RGE. A partir de segunda-feira (5), a unidade será aberta oficialmente ao público, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 14h.

O Tudo Fácil Caxias do Sul ocupará uma área de 650 metros quadrados no primeiro andar do shopping e será referência para a demanda dos moradores de 50 municípios da região da Serra, como Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Garibaldi, São Francisco de Paula e Vacaria.

De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, a perspectiva é de que a unidade possa prestar cerca de 180 mil atendimentos por ano.

“Essa aproximação do governo do Estado com o cidadão significa muito para a comunidade de Caxias do Sul. Vários serviços do Estado com horário estendido, o FGTAS com horário ampliado de atendimento, teremos o IPE aqui. É muito importante para nossa cidade”, disse o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico.

A unidade do Tudo Fácil Caxias do Sul é a terceira situada no interior do Estado, após as inaugurações em Rio Grande e Lajeado, e se soma às duas unidades em funcionamento em Porto Alegre.