Tempo: próximos dias serão marcados por frio no RS

Segundo o boletim meteorológico, os próximos dias serão marcados por pouca chuva, frio e temperatura amena no Rio Grande do Sul.

Os próximos dias serão marcados por pouca chuva, frio e temperatura amena no Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Nesta sexta-feira (9), o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva em todo Estado, com possibilidade de temporais isolados, segundo o boletim.

No sábado (10) e domingo (11), o ingresso de ar seco e frio manterá o tempo firme e provocará novo declínio das temperaturas, com formação de geada ao amanhecer em diversas regiões do Rio Grande do Sul.

Entre a segunda (12) e quarta-feira (14), o ar frio perderá intensidade e as temperaturas permanecerão mais amenas, porém a presença de uma área de instabilidade manterá grande variação de nuvens, com possibilidade de chuvas fracas e isoladas, na Região Sul, Região Norte, Região Metropolitana e Litoral Norte.

Segundo a Seapdr, os volumes de chuva previstos deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maioria das regiões do Rio Grande do Sul.

“Na Campanha, na Região Sul, Alto Vale do Uruguai e nos Campos de Cima da Serra os volumes de chuva oscilarão entre 20 e 35 mm”, ressaltou o boletim.