Tempo: massa de ar seco e frio predomina neste fim de semana no RS

Segundo a previsão do tempo, uma massa de ar seco e frio, de origem polar, vai avançar sobre o Rio Grande do Sul neste fim de semana.

Compartilhe:

Uma massa de ar seco e frio, de origem polar, vai avançar sobre o Rio Grande do Sul neste fim de semana. Há previsão de geada.

No sábado (10), o dia começa gelado no Rio Grande do Sul. Há possibilidade de geada na Fronteira Oeste e na Campanha.

A previsão aponta nevoeiro em alguns pontos do Estado, principalmente na Região Central, na Região Metropolitana, na Serra e no Litoral Norte.

O tempo volta a ficar firme em grande parte do Rio Grande do Sul neste sábado. Há possibilidade de pancadas de chuva na Serra e na Região Norte.

Em Passo Fundo, o frio ganha força e há possibilidade de pancadas de chuva, mínima de 5°C e máxima de 15°C. Em Santa Cruz do Sul, há possibilidade de nevoeiro e o frio predomina ao longo do dia, mínima de 7°C e máxima de 16°C.

Em Porto Alegre, há possibilidade de nevoeiro e o tempo volta a ficar firme neste sábado, mínima de 10°C e máxima de 17°C.

Em Caxias do Sul, o tempo fica instável, principalmente durante a madrugada, mas ao longo do dia a massa de ar seco e frio começa a ganhar força.

No domingo (11), o frio ganha mais força. Segundo a previsão, há possibilidade de geada generalizada no Rio Grande do Sul, menos no Litoral.

O tempo firme predomina no Rio Grande do Sul. Há possibilidade de nevoeiro na Região Central, na Região Metropolitana e no Litoral.


Compartilhe: