Tempo fica instável nesta sexta no RS; Há risco de queda de granizo

A previsão é de tempo instável em grande parte do Rio Grande do Sul. Há possibilidade de vento forte no Estado.

A previsão é de tempo instável em grande parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (30). Há possibilidade de vento forte no Estado.

O frio vai continuar nesta sexta em todo o Estado, principalmente pela madrugada e manhã. O sol aparece entre nuvens na Fronteira Oeste em alguns momento do dia.

As áreas de instabilidade deixam o tempo nublado no território gaúcho. Há previsão de chuva e garoa em todas as regiões do Estado.

Com o avanço das áreas de instabilidade há risco de chuva forte isolada e de queda de granizo no Rio Grande do Sul. Além disso, a previsão aponta rajadas de vento, que podem chegar até 50km/h, na Serra, na Região Metropolitana, Região Norte e Litoral Norte.

Em Porto Alegre e Canoas, o tempo fica nublado e há previsão de chuva ao longo desta sexta, mínima de 14°C e máxima de 20°C.

Em Santa Maria, o tempo fica instável, mínima de 12°C e máxima de 17°C. Em Caxias do Sul, previsão de tempo nublado, com pancadas de chuva e há risco de rajadas de vento, mínima de 10°C e máxima de 17°C.