Mais de 400 soldados reforçam a segurança pública no RS

Os novos soldados vão atuar em diversos municípios do Rio Grande do Sul.

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

 

A Brigada Militar realizou a formatura de 436 novos soldados, em eventos que ocorreram simultaneamente, nesta sexta-feira (23/9), em Porto Alegre, Santa Maria, Osório, Montenegro, Santa Rosa e Rio Pardo.

Os novos policiais militares, que concluíram o Curso Básico de Formação Policial Militar, vão atuar em diversos municípios do Rio Grande do Sul já nas próximas semanas.

Ao todo, são 352 homens e 84 mulheres que estarão nas ruas reforçando a segurança da população gaúcha. Entre os formandos, 40 soldados são naturais de outros estados, como Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

“Tivemos mais de oito mil servidores admitidos nas forças de segurança pública do Rio Grande do Sul recentemente. Esses novos soldados da Brigada Militar se somam a eles, e aos que já atuam há mais tempo, com a nobre missão de proteger a sociedade, de salvar vidas. Tenho convicção de que este caminho, de qualificar as nossas instituições, vai colaborar para que sigamos na busca pela redução da criminalidade do Estado”, disse governador Ranolfo Vieira Júnior.

“Em poucos dias, eles estarão à frente de diversas comunidades, sendo, em muitos casos, a face mais visível do Estado. Por isso, ressaltei a eles a importância de atender bem as pessoas”, ressaltou o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Vanius Cesar Santarosa, que é coronel da reserva da Brigada.