Sete bairros de Porto Alegre podem ter falta de água nesta terça-feira

A programação de serviços realizados pelo DMAE poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos em Porto Alegre.

Compartilhe:

Sete bairros de Porto Alegre podem ter falta de água nesta terça-feira (6), por causa da realização de serviços por parte do DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos). São três serviços separados que vão atingir bairros da zona sul da Capital gaúcha. A programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

Conforme o DMAE, o principal serviço a ser realizado é o entroncamento do sétimo e último trecho da nova adutora de recalque da EBAT (Estação de Bombeamento de Água) Primeiro de Maio. O bairro que será afetado será o Cascata. Essa intervenção estava prevista para ocorrer na semana passada, mas foi adiada.

A interrupção no abastecimento de água começa às 8h45 para os trabalhos que serão realizados na rede de 315 milímetros de diâmetro, na avenida Oscar Pereira, entre os números 5794 e 5864. A previsão é de normalizar na madrugada de quarta-feira (7).

A partir das 9h, poderá ocorrer baixa pressão nos bairros Camaquã (p), Cavalhada (p), Cristal, Nonoai (p) e Tristeza (p) devido aos serviços na rede de alta tensão e os reparos no forro da EBAT (Estação de Bombeamento de Água) Padre Cacique. A previsão é normalizar durante a noite.

E, ainda de acordo com o DMAE, poderá faltar água em parte do bairro Glória, a partir das 9h, em função da manutenção corretiva no Reservatório Alpes 3. Será instalada uma ventosa na coluna de entrada do reservatório, com a finalidade de prevenir a entrada de ar na rede. O abastecimento deve normalizar durante a noite.


Compartilhe: