Serviços programados do Dmae deixarão 8 bairros de Porto Alegre sem água

Segundo o Dmae, os serviços serão realizados na quarta e quinta-feira em Porto Alegre.

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) programou serviços para serem realizados durante a semana em Porto Alegre.

Os serviços deixarão cerca de oito bairros da Capital sem água. Conforme o Dmae, a programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

Confira a programação

Quarta-feira, 21

– Obra da avenida Tronco: em função do entroncamento da nova rede de água com a rede existente na avenida Francisco Massena Vieira esquina da rua Cruzeiro do Sul, o abastecimento água fica interrompido para os bairros Medianeira e Santa Tereza, a partir das 8h30.

Segundo o Dmae, a estimativa é de que a água retorne durante a noite de quarta.

– O abastecimento será interrompido nos bairros Anchieta, Farrapos, Humaitá e Navegantes, a partir das 6 horas, para o entroncamento de adutoras de 500 milímetros de diâmetro na avenida Pernambuco esquina da rua Lauro Muller, na Zona Norte.

O serviço faz parte das obras de substituição da adutora da rua Dezoito de Novembro. A previsão é de normalizar durante a noite.

– Vai faltar água na Vila dos Sargentos, bairro Serraria, na Zona Sul, a partir das 8h30, devido à substituição de ventosas nas redes distribuidoras da rua Carijos esquina da Praça Moema, e também na rua Guenoas esquina da rua Guarujá.  Conforme o Dmae,  abastecimento de água deverá normalizar durante a noite de quarta.

Quinta-feira, 22

– Parte da Lomba do Pinheiro poderá ficar desabastecida, a partir das 9h de quinta-feira (22), para os trabalhos de substituição de uma ventosa na avenida Santo Dias da Silva. A previsão é de restabelecer o abastecimento durante a noite de quinta.