Segunda-feira será de tempo instável na maior parte do Rio Grande do Sul

A atuação de áreas de instabilidade associadas a uma frente fria provocam muita nebulosidade e pancadas de chuva isoladas pelo Estado nesta segunda-feira.

A semana vai começar com tempo instável no Rio Grande do Sul, indica a previsão do tempo. A atuação de áreas de instabilidade associadas a uma frente fria provocam muita nebulosidade e pancadas de chuva isoladas pelo Estado nesta segunda-feira (26). Na Fronteira Oeste e no Noroeste, em contraponto ao restante do Estado, é o sol que predomina.

Nesta segunda-feira, uma área de baixa pressão mantém áreas de instabilidade entre o Leste e Norte do Rio Grande do Sul. Na Metade Sul do Estado, há possibilidade de pancadas mais intensas de chuva, com raios, intercaladas com períodos de melhoria.

Durante a tarde as temperaturas se elevam ainda mais em comparação aos dias anteriores, trazendo sensação de abafamento. Em Porto Alegre, o tempo vai ficar instável, com possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia. As temperaturas variam entre 16°C e 25°C. Mesma situação em Gramado, onde as temperaturas variam entre 10°C e 22°C.

Na terça-feira (27), as chuvas seguem com fraca intensidade em pontos da metade Norte do Estado. As temperaturas seguem em gradual elevação. A tendência é que as instabilidades ganhem força na quinta-feira (29).