Rio Grande do Sul terá tempo instável nos próximos dias

Áreas de instabilidade provocam períodos de nebulosidade em grande parte do RS. Na metade Norte, há chance de pancadas de chuva. Confira a previsão completa.

O tempo vai continuar instável no Rio Grande do Sul neste início de semana, indica a previsão do tempo. Na metade Centro-Sul do Estado, a segunda-feira (12) será de nebulosidade variável.

Durante a madrugada e manhã, as chuvas seguem no Norte gaúcho e avançam gradualmente para a Serra, região metropolitana de Porto Alegre e Litoral Norte. Já entre a tarde e noite, as chuvas retornam ao Norte, Serra e faixa leste devido à influência de uma área de baixa pressão sobre o oceano.

No restante do Estado, o tempo se mantém firme com sol entre muitas nuvens, mas as temperaturas se elevam apenas no Oeste e Noroeste, onde há pouca nebulosidade.

Na terça-feira (13), as nuvens continuam presentes na metade Leste do estado e ainda há condições para chuviscos, por conta da baixa pressão próximo à costa. A tendência é que na quarta-feira (14), os ventos úmidos do oceano mantenham o tempo instável em áreas da metade leste.