Renato Gaúcho comanda primeiro treino após ser apresentado como treinador do Grêmio

Renato orientou os jogadores do Grêmio em um campo reduzido e também com finalização.

O técnico Renato Gaúcho comandou na tarde desta terça-feira (6), seu primeiro treino como novo treinador do Grêmio após sua apresentação oficial.

No gramado do CT Luiz Carvalho, o elenco do Grêmio treinou focado no próximo desafio contra o Vasco da Gama, no domingo (11), 16h, na Arena.

Renato conversou rapidamente com os jogadores antes da atividade começar. Sob o comando do preparador físico Reverson Pimentel, o grupo iniciou um exercício de movimentação e velocidade.

Em um segundo momento, o auxiliar técnico Alexandre Mendes passou uma atividade com trocas de passes em duplas e finalização. Seguindo a mesma dinâmica, mas entre quatro jogadores, os atletas passaram para triangulação e troca de posse de bola em velocidade.

A partir dos exercícios de troca de passes, Renato orientou os jogadores em um campo reduzido e também com finalização. Na parte final, ainda em espaço menor, os jogadores puderam explorar passes mais longos e jogadas trabalhadas nos lados.

Renato também observou alguns jogadores da base do Grêmio durante as atividades desta terça. Os atletas da base, que foram as novidades no treino, são: o atacante Emerson, o centroavante Kevin Quejada, o zagueiro Gustavo Martins, o atacante Pedro Clemente e o lateral Thomas Luciano.

Após o treinamento, Renato novamente reuniu os jogadores no centro do gramado e passou algumas instruções aos jogadores.

O elenco gremista volta aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (7), no CT Luiz Carvalho, para seguir o cronograma de trabalhos planejado pela comissão técnica.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio