Região metropolitana de Porto Alegre registra seis mortes em menos de 12h

Casos ocorreram em Porto Alegre e Alvorada. No mais recente, três homens morreram após entrarem em confronto com a BM em Porto Alegre.

Compartilhe:

A noite de ontem e o início desta sexta-feira (9) foram marcados por episódios de violência em Porto Alegre e Região Metropolitana. A polícia acredita que os casos tenham relação com a disputa entre facções pelo controle de pontos de tráfico de drogas.

Na Capital, no início da manhã, três homens morreram após uma troca de tiros com a Brigada Militar na avenida Edvaldo Pereira Paiva, na zona sul de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, os agentes monitoravam a região quando tentaram interceptar um carro Volkswagen Bora em atitude suspeita. Os ocupantes do veículo efetuaram disparos contra os policiais, que reagiram. No tiroteio, os três homens que estavam no veículo foram baleados. Eles foram socorridos ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre, mas não resistiram aos ferimentos. Houve a apreensão de quatro pistolas, sendo três de calibre nove milímetros e uma 40, além de quatro carregadores e quase 30 munições.

Outro caso, que pode estar relacionado, ocorreu no bairro Medianeira. Policiais ouviram sons de tiros na região e, em seguida, identificaram a origem dos disparos. Após confronto, dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido. Uma submetralhadora, um simulacro e uma motocicleta em situação de furto/roubo foram apreendidas.

Mulher é morta na zona norte de Porto Alegre

No bairro Humaitá, uma mulher foi morta e outras duas pessoas ficaram feridas em um ataque a tiros. Segundo relato da Brigada Militar, o objetivo dos criminosos que invadiram o local em que as vítimas estavam era matar um homem de 27 anos. Porém, quem acabou ferida e, posteriormente, veio a óbito, foi a sogra dele, de 45 anos. Ela foi identificada como Maria de Lourdes Ferreira. O homem que era alvo dos criminosos e uma criança de 10 anos ficaram feridos. Os criminosos fugiram de carro logo após o ataque.

Homicídio no Mário Quintana

Outro homicídio foi registrado no bairro Mário Quintana. Um homem de 19 anos foi morto dentro de uma residência por volta das 4h da manhã. Vizinhos relataram que encontraram a vítima no banheiro baleada. Quando os policiais da Brigada Militar chegaram ao local, encontraram o alvo dos disparos já sem vida. A motivação do crime é desconhecida. A identidade do jovem não foi divulgada.

Homicídio em Alvorada

Por fim, em Alvorada, na Região Metropolitana, um jovem de 23 anos foi morto a tiros dentro de sua residência, no bairro Tijucas, na noite de ontem. Segundo a polícia, dois criminosos invadiram a casa no momento em que a vítima dormia com a namorada e efetuaram mais de 20 disparos. A vítima foi identificada como Lucas da Silva Vargas. Segundo a Polícia, Lucas estava com tornozeleira eletrônica. Ele tinha antecedentes por tráfico de drogas e havia deixado a prisão há cerca de três meses.


Compartilhe: