Rainha Elizabeth II do Reino Unido é colocada sob supervisão médica

A nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, afirmou que "todo o país" está "profundamente preocupado" com a notícia.

Foto: Divulgação

O Palácio de Buckingham anunciou nesta quinta-feira (8) que os médicos da rainha Elizabeth II estão “preocupados” com sua saúde e recomendaram que a monarca de 96 anos de idade “permaneça sob supervisão médica”.

No comunicado, o palácio também revelou que a rainha “continua confortável em Balmoral”, seu retiro nas montanhas escocesas, e que seus familiares mais próximos já foram informados.

“Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha continua confortável e em Balmoral”, informou o Palácio de Buckingham.

O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, e a sua esposa, a duquesa de Cornualha, Camilla Parker-Bowles, viajaram para a residência de Balmoral, comunicou a Clarence House. Já uma fonte do Palácio de Kensington confirmou que o príncipe William também foi para a Escócia.

A monarca vem sendo perseguida por alguns problemas de saúde desde outubro de 2021, tanto que a deixaram com dificuldades para andar e ficar em pé. Ela foi forçada a renunciar ontem (7) a uma reunião virtual.

A nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, afirmou que “todo o país” está “profundamente preocupado” com a notícia.

“Meus pensamentos e os das pessoas em todo o Reino Unido estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento”, acrescentou a premiê.