Quatro são presos por tráfico na região do Túnel da Conceição, em Porto Alegre

Todos os presos já possuíam antecedentes e extensa ficha criminal.

Quatro presos em operação perto do Túnel da Conceição, em Porto Alegre. Foto: Divulgação / SMSEG / PMPA

Quarto homens foram presos por tráfico de drogas, na noite de quarta-feira (14), em Porto Alegre. As prisões ocorreram durante uma operação entre órgãos de segurança pública com o objetivo ampliar a fiscalização do comércio irregular na área central. Denúncias anônimas podem ser realizadas pelo telefone 153.

Conforme a Guarda Municipal de Porto Alegre, os suspeitos vendiam drogas em frente a um prédio na rua da Conceição. Com eles foram apreendidas porções de cocaína e crack.

Com extensa ficha criminal, todos os presos já possuíam antecedentes como por roubo ou tráfico de drogas. Os presos têm 26, 35, 28 e 30 anos. O grupo foi conduzido para o Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional.

A operação contou com efetivo da Guarda Municipal, 9º Batalhão de Polícia Militar, com apoio de cães farejadores, 17ª Delegacia de Polícia, Corpo de Bombeiros, fiscais municipais e técnicos da empresa de energia CEEE Equatorial.

Mais de 40 agentes participam da ação, divididos em mais de 15 viaturas. Durante as abordagens, pousadas e bares também foram vistoriados. Dois hotéis foram autuados por estarem operando irregularmente.