Quatro bairros de Porto Alegre podem ter falta de água nesta segunda-feira

A água será interrompida a partir das 8h30 da manhã. Confira os bairros de Porto Alegre que serão afetados.

Quatro bairros da zona norte de Porto Alegre podem ter falta de água nesta segunda-feira (12). O motivo é a substituição de uma ventosa em uma adutora que abastece parte da região.

Conforme o DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos), o serviço será realizado na adutora da rua General Telino Chagastelles esquina da rua Lola de Oliveira. A água será interrompida a partir das 8h30 da manhã.

Podem ser afetados os bairros Parque Santa Fé, Costa e Silva, Santa Rosa de Lima e Sarandi. A estimativa é de que a água retorne à noite, podendo demorar mais nas partes altas da rede distribuidora.

A finalidade dessa ventosa é facilitar a retirada do ar que pode ficar na rede após as interrupções do abastecimento prolongadas.

Água com turbidez

Após os serviços, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde e que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Se a água estiver turva ou com coloração marrom, ligue 156 opção 2 e solicite lavagem do ramal de água.

Outra alternativa é manter fechado o registro do quadro/cavalete para impedir a entrada de água turva nas caixas d’água residenciais ou prediais, até que o sistema normalize.