PRF apreende maconha e cocaína em ônibus na FreeWay

Maconha e cocaína estavam escondidas dentro de malas de uma passageira que ia para Rio Grande, no Sul do Estado.

Uma mulher foi presa em uma ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizada na manhã desta terça-feira (13) na FreeWay. Ela foi flagrada transportando 15 quilos de drogas em um ônibus que fazia a linha Florianópolis (SC) e Rio Grande, no Sul do Estado.

A abordagem ao coletivo ocorreu no trecho da BR-290 de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. Os policiais utilizaram dois cães farejadores para checagem se os passageiros transportavam ilícitos.

Na fiscalização do compartimento de cargas, o K9 Baruk sinalizou uma mala. Já no salão de passageiros, o K9 Guri sinalizou para a presença de algum ilícito em uma mochila que se encontrava nos pés de uma passageira.

Foi constado que mulher era a dona das duas bagagens. Dentro delas foram localizados tabletes de substâncias análogas à maconha e à cocaína, que posteriormente somaram 14kg de maconha e 1kg de cocaína.

A presa, que possui 23 anos de idade, é natural de São José (SC) e não possuía ocorrências criminais até então. Aos policiais ela admitiu que levaria a droga para Rio Grande. A mulher presa e as drogas apreendidas foram encaminhadas à polícia judiciária para registro do flagrante.

Maconha e cocaína estavam em malas de uma mulher. Foto: PRF / Divulgação