Polícia prende dois suspeitos do assassinato de jovem em Santa Maria

O crime ocorreu na madrugada do último dia 15 de setembro

Dois suspeitos de terem participado da morte de um jovem de 22 anos, em Santa Maria, na Região Central do Estado, foram presos pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (26). Os suspeitos têm 20 e 22 anos. As investigações, realizadas pela Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) da Polícia Civil, prosseguem na busca pelos demais envolvidos.

Leonardo da Silva Pereira Almeida foi ferido com dois tiros, um nas costas e outro em uma das mãos, e por um golpe de facão na nuca. O fato ocorreu na madrugada do último dia 15 de setembro, após a vítima e o irmão, de 18 anos, receberem uma abordagem de grupo de sete pessoas quando voltavam para casa caminhando da “Festa da calourada”.

Um dos integrantes do grupo anunciou um assalto, pedindo que os dois entregassem os celulares e os demais pertences. Almeida e o irmão atenderam às exigências. Mas, mesmo assim, Almeida acabou atingido. Os dois tiros foram disparados por um dos suspeitos. O golpe de facão foi dado por outro suspeito.

Depois, mesmo já estando no chão, a vítima sofreu dois golpes no pescoço de outro criminoso. Leonardo foi socorrido pelos bombeiros e levado ao Pronto Atendimento do bairro Patronato, mas chegou ao local já sem vida. O irmão da vítima conseguiu fugir.