Ouça no Meio-Dia: o corpo encontrado em um carro incendiado na Capital e mais notícias da manhã

Confira as principais notícias da manhã desta segunda-feira, 26 de setembro de 2022, no podcast Meio-Dia.

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

Faltam seis dias para as Eleições Gerais. Neste ano, mais de 156 milhões de eleitores brasileiros vão escolher representantes para cinco cargos. São eles, pela ordem de votação, Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, Governador e Presidente da República. Você pode consultar o nome e o número dos seus candidatos em agoranors.com/eleicoes, sem cedilha ou til, na seção Quem são os candidatos. Ao clicar em um cargo, você terá acesso a todos os candidatos no Rio Grande do Sul. Ainda na página de eleições, você terá as últimas notícias, as últimas pesquisas e guias de como realizar consulta do seu local de votação, entre outros serviços.

O corpo de um homem foi encontrado dentro de um carro incendiado na noite de domingo, na zona sul de Porto Alegre. O veículo foi localizado na rua da Mutualidade, no bairro Santa Tereza. Em um primeiro momento, a Brigada Militar foi acionada por moradores que perceberam o veículo em chamas. Em seguida, os bombeiros foram chamados para conter o fogo. Após as chamas serem apagadas, o corpo foi localizado. O cadáver estava com as mãos amarradas com arame e tinha sido decapitado. O veículo, um Volkswagen CrossFox branco, ficou destruído pelas chamas. O local foi isolado para perícia e o corpo encaminhado para o Departamento Médico Legal. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil. Ainda não há autores identificados, mas a principal suspeita é de que o homicídio tenha relação com o tráfico de drogas e a disputa de facções criminosas por pontos de venda.

Um homem de 58 anos morreu em um acidente no trevo da RSC-287, em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. O carro que ele dirigia foi atingido na lateral por um caminhão no fim da tarde de domingo. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, a vítima fazia uma conversão no sentido Capital quando cortou a preferencial do caminhão. No carro, ainda estavam uma mulher e duas crianças. Eles foram levados para atendimento no Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, mas já tiveram alta. O motorista do caminhão não ficou ferido. O teste do etilômetro não apontou consumo de álcool.

A Prefeitura de Porto Alegre ampliou o público apto a receber a segunda dose de reforço, também chamada de quarta dose, da vacina contra a covid-19. A partir desta segunda-feira, a quarta dose estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais vacinadas com a terceira dose há mais de quatro meses. A imunização para este público, assim como para a população a partir de 12 anos, irá ocorrer em 35 locais: shoppings João Pessoa e Lindoia Shopping, até as 16h, e em 33 unidades de saúde. Nove com atendimento até as 21h: Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza. Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais. Neste novo público, poderão ser utilizadas as vacinas da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, independente da aplicada anteriormente.

A semana começa com tempo instável no Rio Grande do Sul. A atuação de áreas de instabilidade associadas a uma frente fria provocam muita nebulosidade e pancadas de chuva isoladas pelo Estado nesta segunda-feira. Já na Fronteira Oeste e no Noroeste, o sol predomina. Durante a tarde as temperaturas se elevam ainda mais em comparação aos dias anteriores, trazendo sensação de abafamento. Em Porto Alegre, o tempo vai ficar instável, com possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia e máxima de 25°C. Na terça-feira, as chuvas seguem com fraca intensidade em pontos da metade Norte do Estado. As temperaturas seguem em gradual elevação. A tendência é que as instabilidades ganhem força na quinta-feira.