Ipec para o Senado RS: Olívio tem 28% das intenções de voto; Ana Amélia, 25%; e Mourão, 18%

Os entrevistados responderam à seguinte pergunta: "Em quem o senhor ou senhora votaria para senador do Rio Grande do Sul se a eleição fosse hoje?"

O Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica) divulgou, nesta segunda-feira (15), a segunda sondagem eleitoral para o cargo de senador do Rio Grande do Sul. Nas Eleições de 2022, há apenas uma vaga em disputa. O mandato de senador é de oito anos. O Ipec é o sucessor do Ibope Inteligência, extinto em 2021.

O levantamento foi contratado pelo Grupo RBS (RBS Participações S.A. / Televisão Gaúcha S.A.) e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-02047/2022 e no TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do RS) sob o número RS-07668/2022. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro em 62 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um intervalo de confiança de 95%.

Os entrevistados responderam à seguinte pergunta: “Em quem o senhor ou senhora votaria para senador do Rio Grande do Sul se a eleição fosse hoje?”

Pesquisa estimulada

A candidatura de Francisco Franke Settineri, do PCO, foi protocolada junto ao TSE após o registro desta pesquisa, portanto, seu nome não consta na pergunta de intenção de voto estimulada.

Confira também os resultados da pesquisa para governador do RS.