Operação de combate a homicídios termina com três presos, em Canoas

As prisões ocorreram no bairro Guajuviras

Três pessoas foram presas em flagrante como parte de uma operação integrada entre a Delegacia de Homicídios e a Brigada Militar que busca combater a prática de homicídios. A operação foi chamada de “Operação Qualitá”.

Ao todo, foram cumpridos nesta quarta-feira (28), sete mandados de busca em Canoas, na Região Metropolitana, e em Tramandaí, no Litoral Norte. As prisões ocorreram no bairro Guajuviras, em Canoas.

A ação das forças de segurança acontece após a ocorrência de quatro assassinatos nesse bairro de Canoas. Mas a operação foi motivada ainda por uma tentativa de homicídio ocorrida em julho, quando um usuário de drogas acabou sendo baleado na cabeça, após ter reclamado com traficantes que estes teriam lhe vendido sal ao invés de cocaína. Ele ficou internado por vinte dias e depois teve alta.

Os detidos são um casal preso em flagrante por tráfico de drogas. Outro homem foi preso por posse de munições. A operação não cumpriu mandados de prisão devido à legislação eleitoral. Além das detenções, a polícia apreendeu 3,5 quilos de maconha, cem gramas de cocaína, R$ 400, balanças de precisão, munições de fuzil e de pistola.