Obras do DMAE deixam 7 bairros sem água em Porto Alegre nesta quarta

A programação de serviços do DMAE poderá ser alterada em cima da hora por questões técnicas ou climáticas.

A realização de intervenções pelo DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) deve afetar o abastecimento de água nesta quarta-feira (21). A interrupção deve atingir ao menos sete bairros de Porto Alegre em três serviços programados desde a semana passada. A programação de serviços poderá ser alterada em cima da hora por questões técnicas ou climáticas.

Após os serviços nas redes distribuidoras, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde e que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Se a água estiver turva ou com coloração marrom, ligue 156 opção 2 e solicite lavagem do ramal de água. Outra alternativa é manter fechado o registro do quadro/cavalete para impedir a entrada de água turva nas caixas d`água residenciais ou prediais, até que o sistema normalize.

Uma das intervenções ocorre na obra da avenida Tronco. Será feito o entroncamento da nova rede de água com a rede existente na avenida Francisco Massena Vieira esquina da rua Cruzeiro do Sul. Por causa do serviço, o abastecimento fica interrompido para os bairros Medianeira e Santa Tereza, a partir das 8h30. A estimativa é de que a água retorne durante a noite de quarta-feira.

Na zona norte de Porto Alegre, o abastecimento será interrompido nos bairros Anchieta, Farrapos, Humaitá e Navegantes, a partir das 6 horas. O DMAE prevê realizar o entroncamento de adutoras de 500 milímetros de diâmetro na avenida Pernambuco esquina da rua Lauro Muller, na zona norte. O serviço faz parte das obras de substituição da adutora da rua Dezoito de Novembro. A previsão é de normalizar durante a noite.

E na Vila dos Sargentos, bairro Serraria, na zona sul, poderá ocorrer falta de água a partir das 8h30. O motivo é a substituição de ventosas nas redes distribuidoras da rua Carijós esquina da Praça Moema, e também na rua Guenoas esquina da rua Guarujá. O abastecimento deverá normalizar durante a noite de quarta.