Obras do DMAE deixam mais de 40 bairros sem água nesta terça-feira em Porto Alegre

A previsão do DMAE é que o abastecimento seja normalizado até a madrugada de quarta-feira (14).

Foto: Brayan Martins/PMPA

O desligamento de uma estação de tratamento de água vai deixar mais de 40 bairros de Porto Alegre sem água nesta terça-feira (13). A interrupção do fornecimento deve ocorrer a partir das 8h da manhã e afetadr bairros da área Central e das zonas sul e leste de Porto Alegre. A previsão é que o abastecimento seja normalizado até a madrugada de quarta-feira (14).

Conforme o DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos), o desligamento ocorre na Estação de Tratamento Menino Deus, localizada na rua Barão do Guaíba, 781. Será realizada a troca de dois transformadores, substituição de cabos elétricos de baixa tensão e poda de árvores que interferem com a linha de alta tensão.

O serviço deve ser concluído durante a tarde, mas a normalização do abastecimento poderá se prolongar até a madrugada de quarta-feira (14).

Os bairros que podem ser afetados são Aparício Borges, Agronomia (parte), Azenha (p), Belém Velho, Boa Vista (p), Bom Jesus, Camaquã, Campo Novo (p), Cascata (p), Cavalhada, Chácara das Pedras (p), Centro Histórico (p), Cristal, Glória, Higienópolis (p), Ipanema (p), Jardim Botânico, Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Jardim Sabará, Lomba do Pinheiro (p), Medianeira, Menino Deus, Nonoai, Partenon, Petrópolis (p), Praia de Belas, Pedra Redonda (p), Santana (p), Santa Tereza, Santo Antônio, Sétimo Céu, Teresópolis, Três Figueiras (p), Tristeza (p), Vila Assunção, Vila Conceição, Vila Jardim (p), Vila João Pessoa, Vila Nova e Vila São José.

Outras intervenções do DMAE nesta terça-feira 

Para aproveitar a interrupção no sistema Menino Deus, o DMAE fará outras interrupções em bairros da zona Sul de Porto Alegre. O bairro Cascata terá o abastecimento interrompido, a partir das 9h, devido à substituição de um segmento de adutora, em frente à Ebat (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Primeiro de Maio, na avenida Oscar Pereira, 5405. Esse serviço deverá se estender por dez horas. O retorno da água é esperado durante a madrugada de quarta, 14.

No reservatório Catumbi (rua Catumbi, 421) serão substituídas duas válvulas, uma dentro do pátio, e outra no passeio em frente. A partir das 7h, os bairros Aparício Borges (p), Azenha (p), Belém Velho, Campo Novo (p), Cascata (p), Cavalhada (p), Cristal (p), Glória, Ipanema (p), Medianeira, Nonoai, Partenon (p), Santa Tereza, Santo Antônio, Teresópolis e Vila Nova ficam com o abastecimento interrompido. A previsão é de normalizar durante a noite.