O mundo mágico de Alice no País das Maravilhas pode ser visitado em Porto Alegre

A atração fica até o dia 2 de outubro em Porto Alegre. O ingresso é gratuito.

Foto: Divulgação

 

Inspirado na obra infantil que conta a história de Alice em um mundo extraordinário, o Bourbon Shopping Wallig, em Porto Alegre recebe a arena recreativa Alice no País das Maravilhas.

A atração, que fica no empreendimento até dia 2 de outubro, apresenta um circuito de brincadeiras no qual as crianças poderão se divertir em um labirinto, uma piscina de bolinhas, um castelo de cartas que trará experiências sensoriais, uma mesa de chá onde poderão desenhar e colorir, além de tirar fotos em uma fechadura gigante.

Todas as atividades remetem a personagens ou a situações da história deste que é um dos maiores clássicos da literatura mundial. A fechadura gigante, por exemplo, faz alusão ao momento em que Alice toma uma poção do encolhimento e acaba ficando tão pequena a ponto de poder atravessar pela fechadura de uma porta.

Escrito por Lewis Carroll, o livro, que leva o nome original de As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, foi publicado em 1865 e desde então vem conquistando leitores.

Na obra, Alice acaba entrando neste lugar mágico, o País das Maravilhas, e lá se transforma, vive aventuras e é confrontada com o absurdo, questionando tudo o que aprendeu até ali.

Na história, a menina encontra personagens que despertam sua inquietação, como o Coelho Branco, a Lagarta, o Gato de Cheshire, o Chapeleiro Maluco e a Rainha de Copas.

A arena Alice no País das Maravilhas está seguindo um roteiro por alguns dos shoppings. A atração já esteve em Caxias do Sul, e, após encerrar o calendário em Porto Alegre, segue para São Paulo.

A atração é voltada para as crianças de um a 12 anos, que entram na arena em grupos de 10 pessoas, de acordo com ordem de chegada.

O horário de funcionamento é de segunda-feira a domingo, das 14h às 20h. É obrigatória a presença de um responsável maior de 18 anos durante toda a participação da criança no evento.

Serviço: 

Alice no País das Maravilhas 

Onde: Bourbon Shopping Wallig – 2° andar (Av. Assis Brasil, 2611 – Cristo Redentor, Porto Alegre).

Quando: De 17 de setembro a 02 de outubro, de segunda-feira a domingo, das 14h às 20h .

Valor: Gratuito