Motorista é preso por dirigir embriagado na BR-290, em Eldorado do Sul

Motorista estava transitando em zigue-zague pela na BR 290, em Eldorado do Sul.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam um motorista por dirigir embriagado na BR-290, em Eldorado do Sul, na noite deste domingo (4).

Após denúncia de veículo transitando em zigue-zague pela rodovia, os policiais flagraram o condutor de um Peugeot 207, placas de São Leopoldo, com claros sinais de embriaguez.

Segundo a PRF, o motorista aceitou realizar o teste do bafômetro que teve como resultado 0,74 mg/l, mais que o dobro da quantidade necessária para caracterizar o crime de embriaguez ao volante que é de 0,34mg/l.

O homem de 41 anos, natural de Porto Alegre, com diversas passagens por porte ilegal de arma de fogo, crime ambiental, receptação, violação de domicílio e ameaça, estava com a habilitação para dirigir vencida desde 2018 e o licenciamento do carro atrasado.

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado à Polícia Judiciária e o veículo removido ao depósito credenciado.

Além de responder pelo crime de embriaguez ao volante, ele ainda foi autuado pelas irregularidades administrativas, entre elas a infração de trânsito por dirigir sob a influência de álcool, o que gera multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Confira o vídeo divulgado pela PRF: