Manutenções do DMAE deixarão bairros sem água nesta semana em Porto Alegre

As intervenções programadas estão previstas para segunda-feira (26) e quarta-feira (28). Confira a programação:

A realização de manutenções vão deixar mais de 15 bairros de Porto Alegre sem água. As intervenções programadas estão previstas para esta segunda-feira (26) e para a quarta-feira (28). A programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

Na zona sul de Porto Alegre, será feita a substituição de ventosas. Na zona norte, os serviços serão interligações de redes e a reinstalação de uma bomba na Ebat (Estação de Bombeamento) Ipiranga 2, além de serviços complementares.

Confira a programação de serviços do DMAE

Segunda-feira (26)

Na segunda-feira, o DMAE vai realizar a substituição de uma ventosa no bairro Belém Velho. Por conta do serviço, o abastecimento será interrompido na Estrada Costa Gama, entre os números 500 e 2310, e na Estrada Octávio Frasca. A previsão é de normalizar o serviço à noite.

Quarta-feira (28)

Na quarta-feira, estão previstos quatro serviços diferentes a serem realizados na zona norte de Porto Alegre. Cada um deles afeta uma parte da região.

O mais abrangente é o que envolve a reinstalação de uma bomba que havia sido retirada para reforma na Ebat (Estação de Bombeamento) Ipiranga 2. A estação fica Praça Engº Paulo de Aragão Bozzano, 50, e precisará ser desligada durante a execução do serviço. Os bairros Chácara das Pedras, Cristo Redentor, Itú-Sabará, Jardim Europa, Passo D’Areia, Três Figueiras, Vila Ipiranga e Vila Jardim poderão ter falta de água a partir das 8h. O retorno do abastecimento, conforme o DMAE deve ocorrer a partir da tarde de quarta-feira.

Também por volta das 8h da manhã, ocorrerá a substituição de ventosas na avenida Saturnino de Brito, 1145, na Vila Jardim. Por conta do serviço, pode faltar água para os bairros Jardim Europa (p), Sabará (p), Vila Ipiranga (p) e Vila Jardim. A água deve voltar às torneiras das residências durante a noite de quarta-feira.

Meia hora depois, as 8h30, o DMAE vai cortar o abastecimento para os bairros bairros Farrapos, Humaitá e Navegantes. O motivo é a necessidade de interligar redes localizadas na esquina entre a Travessa São José e a rua Frederico Mentz. O órgão estima que a normalização do abastecimento deve ocorrer somente à noite.

A partir das 9h, haverá corte de água para outros sete bairros da zona norte devido à substituição de ventosas na avenida Circular, 759. Podem ter o abastecimento afetado os bairros Chácara das Pedras, Cristo Redentor (p), Itú-Sabará (p), Jardim Europa, Três Figueiras (p), Vila Ipiranga, e Vila Jardim (p). O abastecimento deverá normalizar durante a noite, segundo o DMAE.